sábado, 28 de janeiro de 2012

Se Eu Fosse Você

* Nagaika: Mas... O que... Saiyd...?
* Saiyd: Está ferido, meu amigo?
* Nagaika: Não, só um pouco tonto com esse pouso forçado...
* Saiyd: É, foi uma queda e tanto...
* Nagaika: Eu não entendi... Achei que voltaria... A Faerun...

Nagaika cambaleia e vai de encontro ao chão. Saiyd consegue amparar a sua queda, em seus braços.

* Saiyd: Ele parece fraco... E esse ambiente não ajuda em nada.

Saiyd ergue o halfling, e começa a carregá-lo em suas costas. Nagaika parece delirar.

* Saiyd: Tenho que achar um lugar seguro nesse inferno para tentar recuperá-lo.





Não há mais sinal algum de Bel, o Lorde do Primeiro Abismo. Jabez recolhe sua espada, e procura voltar para junto de seus companheiros.
Após alguns poucos passos, Jabez se sente perturbado por algo.

* Jabez: ♪ Aquele ser medonho não estava apenas a falar asneiras sem lógica, algo dentro do ser que o chão não toca há de profanar sua estrutura psicológica... ♪

Jabez, ao terminar de proferir tais palavras ao vento, rodopia no ar, demonstrando um grande tormento em sua mente. Algumas vezes, chega a se debater em algumas rochas e desfiladeiros no caminho.





* Hallherrin: Arquiduquesa? Pode ser a Besta Fubana meu amigo... A gente come o couro dela!
* Morpheu: Não será tão simples meu amigo anão... Glasya, por ser cria de Asmodeus, é tão cruel e poderosa como o pai.
* Hallherrin: Oxi, podem vir os dois!

Com a pequena discussão, aliado ao mal-cheiro daquele lugar, Wolf desperta.

* Wolf: Mas... O que está acontecendo...?
* Eldred: Você acordou, finalmente!
* Wolf: Estavamos lutando... E pelo visto, você conseguiu me derrotar...
* Eldred: Não foi fácil... Mas é muito bom tê-lo de volta e a salvo como meu companheiro!
* Wolf: É bom estar de volta mas... Não sei se devemos ser companheiros outra vez. Você traiu tudo em que acreditavamos por causa da ganância...
* Eldred: Eu mudei, você verá!
* Elenor: É verdade, o senhor Eldred até recusou uma recompensa em dinheiro só para poder estar com seu companheiro novamente...

Morpheu interrompe por um instante o dialogo, pois algo o havia surpreendido.

* Morpheu: Atenção, todos! Temos que ter extrema cautela a partir de agora! Mais a frente, está o palácio de Glasya.

Depois de alguns passos, é possível se ver o palácio. Porém, algo em frente a ele chama a atenção de todos.
Uma figura feminina, com um tom de pele igual ao barro, coberto com um transparente vestido, está deitada ao chão. Um par de chifres estão estampados em sua testa. Ela possui grandes cabelos negros, presos em uma tiara que parece ser feita de um diamante negro. Um par de asas como as de um morcego, estão estiradas no chão, saindo de suas costas. Ainda é possível ver uma cauda, que tem sua ponta parecida com as nadadeiras de um peixe espada.
Sobre a figura deitada, uma outra figura feminina, já conhecida, está de pé, com seus tentáculos sobre a outra. Tais tentáculos, parecem absorver uma energia negra que sai da pele e boca da criatura caida. Uma outra figura, numa parte mais escura, apenas observa.

* Morpheu: Mas... Aquela caida é... Glasya! O que está acontecendo!?
* Elenor: A em pé é Illana... Ou, se preferir, Lady dos Pesadelos.

Illana parece finalmente notar a presença do grupo ali, a observando.

* Illana: Já está quase acabando... E aposto que vocês estão morrendo de curiosidade pra saber o que eu estou fazendo...
* Hallherrin: Agora tu morre!
* Wolf: Grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

Hallherrin e Wolf se preparam para avançar sobre Illana, é então que a figura que estava na sombra, se mostra.

* Richard: Eu não avançaria mais, se vocês temem pela vida dessa jovem...

Sob a luz, é possível ver agora, uma jovem, com orelhas levemente pontudas, pele clara e longos cabelos lisos e negros, acorrentada sob os pés de Richard.

* Elenor: Mirna!
* Richard: Hummmm... Parece que toquei no ponto fraco de meu irmão...
* Elenor: Mirnaaaaaaaaaaaaaaa!!!!
* Mirna: Elenor!

Illana termina de absorver toda a energia negra que exalava do corpo de Glasya. Glasya desaparece, assim como Bel.

* Illana: Bom, já que vocês querem se divertir, deixarei vocês brincarem com meu novo brinquedinho, enquanto vou preparar nossa nova convidada...
* Elenor: Deixa ela em paz, sua desgraçada! Ela não tem nada a ver com tudo isso!
* Illana: Logo logo, nos veremos novamente...

Illana começa a levar Mirna.

* Elenor: Mirnaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
* Richard: Preocupe-se com você agora, irmão!
* Hallherrin: É brincadeira, tu sozinho contra todos nós? Vai dar nem um caldo...
* Richard: Apesar de não ser o meu estilo, não lutarei sozinho dessa vez...

É então que, de dentro do palácio, uma outra figura, dessa vez de menor porte, sai.

* Karvos: Vocês vão pagar caro por terem me enganado, seus demônios!
* Illana: Bem, divirtam-se!

Illana transforma-se numa espécie de tinta negra, junto com Mirna, e então desaparece.





Jabez grita de dor, como se estivesse em um combate e estivesse perdendo, só que é um combate em sua mente. Ele está a vagar agora pelo Quinto Abismo.





Saiyd sente mais uma vez seu braço queimar. Logo em seguida, Nagaika desperta.

* Saiyd: Estava preocupado com você meu amigo...
* Nagaika: Estou... Muito fraco... E sem os poderes que tinha antes...
* Saiyd: É, seus poderes estão com a Illana, mas nós os recuperaremos!
* Nagaika: E... Esse lugar... Não está me fazendo bem...
* Saiyd: Sei como se sente... Vamos logo encontrar os outros!

Após uma longa caminhada, os dois conseguem chegar ao Sexto Abismo. É possível para eles ver que uma grande massa de energia negra acaba de sumir no horizonte daquele lugar.

* Saiyd: Se segure, Nagaika!

Saiyd corre o máximo que seu corpo permite. Após poucos minutos de correria, chega a tempo de ver Karvos saindo das sombras do castelo.

* Karvos: É ele! Se eu matar esse halfling, voltarei para Faerun e acabarei com todos vocês!





PRÓXIMO CAPÍTULO: MÓRBIDA SEMELHANÇA

Nenhum comentário:

Postar um comentário