quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Mórbida Semelhança

Karvos gira a corrente sobre sua cabeça. Fitando Nagaika, ele então desaparece da vista de todos.

* Nagaika: Ele está... Usando meus poderes!

Saiyd, que estava próximo a Nagaika, sente uma corrente de ar passar por perto. Ele faz um gesto com a mão, e algo parece prender em seu braço, como uma corda. O braço é perfurado em alguns pontos, mas nada grave.

* Saiyd: Porque nos ataca, Karvos?

Nenhuma resposta é ouvida.
Richard, sacando suas duas espadas, impulsiona-se contra Elenor. Um golpe ainda acerta Elenor superficialmente, pois o outro é defendido por Hallherrin. Num rápido movimento giratório, Richard desfere um terceiro golpe, atingindo o braço esquerdo de Hallherrin. O braço é decepado na altura do cotovelo pela potência do golpe. Nesse instante, Hallherrin urra, entrando em estado de fúria. Sua espada cresce a três metros de uma só vez, e, girando como um tornado, Hallherrin acerta Richard duas vezes, arremessando-o no último.
Eldred, vira então um lobo atroz, e, juntamente com Wolf, tentam, pelo faro, achar Karvos.





Dois demônios das correntes surgem frente a Jabez. Tomado por uma fúria cega, Jabez usa sua espada e rapidamente elimina os dois demônios. A espada parece agora queimar as mãos de Jabez, mas ele não parece se importar. Continua pairando, porém, seu vôo é descoordenado, como um elfo que não aguentou tomar todo um barril de cerveja anã.





Wolf tenta forçar a visão para achar alguma movimentação de poeira, pois o faro não está sendo o suficiente. Ele nota então uma leve névoa de poeira se elevar, vindo por trás de Nagaika, a uns quatro passos de distância.
Wolf então, salta ferozmente, e começa a jogar a cabeça de um lado para o outro, como um cão faz quando quer rasgar algo.

* Wolf: Achei ele...

É então que uma ferida próxima a pata dianteira direita de Wolf se abre. Wolf geme, e logo depois dá uma patada no que parecia ser apenas ar. Algo é então arremessado contra o chão, é então que surge novamente Karvos, caído. Ele tem agora uma marca profunda de mordida no ombro esquerdo.
Richard levanta-se meio tropego, quando vê que Karvos está no chão.

* Richard: Vou cuidar bem dela, irmãozinho...

Richard desaparece numa nuvem negra.

* Elenor: Me devolva a Mirnaaaaaaaaaaa!!!

Wolf olha para Elenor, após esse grito. Aproveitando a distração, Karvos arremessa sua corrente contra Nagaika. A corrente perfura o lado direito do peito dele.

* Karvos: Consegui... Agora, é voltar pra casa... Para meus companheiros... Espero que vocês apodreçam aqui...

Hallherrin, ainda enlouquecido pela fúria, corre em direção a Karvos. Com um golpe, parte sua corrente em duas. Quando está para executar o golpe final contra Karvos, que está caído, Saiyd amigavelmente toca seu ombro.

* Saiyd: Pode se acalmar, meu amigo.

É só então que Hallherrin percebe que está sem um dos braços.

* Hallherrin: Mas que porra, e agora?
* Saiyd: Em um instante, cuidaremos disso, acalme-se. Antes, vamos resolver a questão Karvos.
* Elenor: E Mirna? Temos que resgatá-la!

Morpheu começa a se afastar.

* Morpheu: Tentarei seguir o rastro dele, não desapontarei você, Elenor.

Saiyd aproxima-se de Karvos.

* Saiyd: Repetindo a pergunta: Por que nos ataca, Karvos?

Karvos tenta se levantar, mas Elenor gesticula e então, uma jaula, semelhante a que foi feita para se proteger dos mortos-vivos, cerca Karvos.

* Elenor: Responda a pergunta do Saiyd. Depois você responderá as minhas!

Karvos ri, ficando de pé.

* Karvos: Vocês mereciam algo muito pior, pro terem feito isso comigo e com Illana. Ela me contou todas as suas atrocidades.
* Elenor: Fale logo!
* Karvos: Ela me mostrou, através de uma visão, que vocês mataram o pai dela. E que depois, juntaram-se a um necromante, e tentaram usar um tal de Colar de Neirute para aprisioná-la. Depois, começaram a matar cada um dos companheiros dela, sobrando apenas o Richard, que conseguiu fugir. Vocês conseguiram aprisioná-la, por fim, mas graças a um erro do seu companheiro Nagaika, ela conseguiu escapar. E vocês não perderam tempo, tentaram acabar com ela de novo. Usaram tanto poder, que mandaram o próprio companheiro de vocês para outro mundo, e me trouxeram pra cá. Matarei vocês!
* Hallherrin: Que mentira da peste!
* Saiyd: Por favor, Karvos, aproxime-se.

Relutante, Karvos não vê outra escolha.

* Saiyd: Eu sou um servo de Azgher, deus do sol e da bondade. Equivalente ao Lathander de onde você vem.
* Karvos: E?
* Saiyd: Se você quiser, eu lhe mostrarei toda a verdade.

Karvos consente com a cabeça. Saiyd a toca então. Seu braço, mais uma vez, torna a brilhar.
Dentro da mente de Karvos, o mesmo vê, Illana muito doente, sendo escoltada por todos: Hallherrin, Elenor, Eldred, Wolf, Nagaika, Jabez, Saiyd, e um senhor. O grupo é atacado por zangões do pesadelo. A cena corta para o senhor, sendo morto por Illana, que usava agora um colar em seu pescoço. Em outra cena, o grupo está diante de um dragão negro, e Saiyd se sacrifica para salvar o grupo. O grupo agora está diante de um senhor careca, que parece conjurar uma magia, onde um vortex se abre, sugando-o junto com Hallherrin. Em outra cena, Illana, exibindo seus tentáculos, está reunida com Richard e outras pessoas, entre elas uma halfling e um necromante. Na última cena, se vê Illana transformando-se num monstro colossal, de tentáculos, que destrói tudo ao seu redor. Vemos em sequência cada um do grupo, exceto Saiyd, atacando a criatura horrenda.
Após todas essas visões, Karvos parece confuso.

* Eldred: Pessoal, o Nagaika tá mal aqui...

Eldred, cuidadosamente, retira o restante da corrente do peito de Nagaika, e estabiliza sua condição.

* Karvos: O que eu fiz? Não acredito que fui enganado...
* Elenor: Mirna! Para onde meu irmão a levou?
* Karvos: Eu ouvi algo sobre um templo muito além do Deserto da Perdição... Em Tamu-ra. Eles planejam fazer um ritual, para que a essência da Illana que existe em outros mundos, seja absorvida por ela.
* Hallherrin: Vamo embora então, já sabemos pra onde ir.
* Karvos: Esperem, preciso devolver algo...

Elenor desfaz a jaula de energia. Karvos aproxima-se de Nagaika.

* Karvos: Me desculpe por tudo isso, sinceramente.

Karvos fecha seu punho direito, e estende seu braço para Nagaika, que está fraco.

* Karvos: Vamos, faça o mesmo.

Com dificuldade, Nagaika se levanta, e toca seu punho direito, também fechado, no de Karvos.
Uma grande corrente de ar é sentida. Em seguida, uma energia num tom claro de lilás sai do corpo de Karvos, e segue para Nagaika. Após isso, um portal é aberto, ao lado dos dois.

* Karvos: Bom, é isso então...

Um raio de luz azulado atinge Karvos, que é arremessado dentro do portal. O portal se fecha, então. Todos olham para onde surgiu o raio de luz.
Um ser, tomado pela fúria demoniaca, paira no ar. Olhos brilhando como lava, uma espada em sua mão esquerda, que parece queimá-la, mas ele não parece se importar.

* Hallherrin: Oxi, Jabez!?





PRÓXIMO CAPÍTULO: A POSSESSÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário