sábado, 3 de dezembro de 2011

O Ataque Dos Vermes Malditos

* Kelskan: Bem, aqui está um suprimento para o grupo para essa viagem, considerem como gratidão pelo espetáculo na arena... Ela será reconstruída e reforçada, para que os próximos torneios tenham um nível igual ou superior a minha luta com Hallherrin.
* Elenor: Obrigado senhor Kelskan, será muito bem aproveitado.
* Saiyd: Estamos partindo então, terá notícias nossas...
* Kelskan: Bom ouvir isso...
* Hallherrin: Na próxima, vou fazer esse minotauro de cabritinha...
* Kelskan: Sonha...
* Eldred: Vamos logo, só temos 5 dias!
* Karvos: Azgher... Onde diabos eu vim parar!?

O grupo então despede-se do sumo-sacerdote e da cidade de Tapista, dirigindo-se então para a saída nordeste da cidade, para enfim se aventurar pelo Deserto da Perdição.

* Saiyd: Se formos andando, corremos o risco de não dar tempo de Eldred reaver seus poderes... Vamos ver...

Saiyd então, começa a realizar alguns gestos e pronunciar algumas palavras. Terminado todas essas coisas, uma emanação de energia se manisfesta no corpo de Saiyd, para depois tomar a forma de uma roda de energia, onde, após alguns segundos, surgem três cavalos. Porém, não são cavalos comuns, pois, suas patas se tornam translucidas a medida que se aproximam do chão, além de ser notório que eles não o tocam.

* Elenor: Montarias Fantasmagóricas!? Deu uma nostalgia agora, esse fato de não tocarem o chão lembrou-me do senhor Jabez... Temos que encontrá-lo, para termos o grupo completo novamente... Além dele, nunca mais tive notícias da Sylph...
* Hallherrin: Nem eu...
* Saiyd: Essa eu não conheço... Bem, montemos então, Hallherrin vai em um cavalo, Eldred e Karvos em outro, Elenor, por ser menor, vem comigo...

O grupo então inicia sua viagem. O primeiro dia de viagem pelo deserto transcorre tranquilo. A noite, o grupo monta acampamento, revivendo nostalgicamente suas aventuras passadas.

* Eldred: ...Aí eu finalmente encontrei uma vespa no deserto, então eu a peguei e rumei em direção a boca daquele verme púrpura... Entrei no monstro, conjurei a magia e bam! Tinhamos agora carne de verme púrpura pra churrasco!
* Hallherrin: E aquela vez que o Nagaika estava cego e conseguiu cegar aquele dragão negro com uma funda!?
* Saiyd: É, eu me lembro... Algum tempo depois, eu me sacrifiquei...
* Elenor: ...
* Eldred: ...
* Hallherrin: Eita, foi mal, tinha me esquecido disso...
* Saiyd: Não tem problema, foi necessário...

Karvos passa a noite toda apenas ouvindo as histórias fantásticas que são contadas. Então, após mais algumas conversas, o grupo finalmente vai dormir.
No segundo dia, Saiyd inicia suas preces, para depois, junto com Elenor, preparar o café da manhã.
Todos saciados, Saiyd então conjura novamente a magia, e outra vez, três cavalos surgem novamente.

* Saiyd: Com a velocidade que esses cavalos deslocam, chegaremos no templo ao final do dia de amanhã... Vamos?

Montados, seguem peregrinando pelo deserto.
Subitamente, o grupo é atacado, por algo saindo debaixo da areia. Todos caem dos cavalos, sem danos agravantes, mas Hallherrin acaba por cair num campo com areia movediça. É então que o grupo volta atenção para o que os havia atacado. Depois que a areia baixa, uma criatura imensa é vista. Garras e chifres afiados são vistos em suas patas e ao longo de seu corpo, uma longa pele, semelhante a asas, prolonga-se pelos dois lados do seu corpo da cor da própria areia.

* Saiyd: Droga... Um dragão de areia... E um dos grandes.
* Hallherrin: Alguém vai me ajudar a sair daqui pra eu dar um trato nesse bicho!?

Eldred tenta correr ao auxílio de Hallherrin, mas o dragão põe-se em seu caminho. O dragão então, urra para o grupo, que é então cercado por um tufão de areia.

* Elenor: Isso é... Forte demais...
* Saiyd: Aguente Elenor! Temos que... Achá-lo e atacá-lo.
* Eldred: Esse bicho é pior que o verme púrpura...

O dragão prefere ignorar Hallherrin por enquanto, e começa a atacar o resto do grupo de fora para dentro do tufão. O dragão mergulha no tufão, mesmo sem ver exatamente aonde está golpeando. Acerta uma patada em Elenor, que é arremessado, mas que continua consciente e dentro do tufão de areia. Após o ataque, o dragão agilmente se enterra na areia, onde Hallherrin do lado de fora o vê saindo por outro lado do tufão, para depois mergulhar novamente para o ataque. Eldred é atingido dessa vez, mas o golpe não pegou em cheio.

* Eldred: Fica difícil acertá-lo...
* Karvos: Vou tentar acertá-lo, para que vocês possam vê-lo.

Karvos então, entra em uma postura de combate que até então, o grupo só havia visto a muito tempo, com o irmão de Elenor, Richard.
O dragão investe contra o grupo mais uma vez, é então que Karvos gira sua corrente, acertando as patas do monstro, de maneira a fazê-lo cair. Eldred então, conjura uma esfera flamenjante sobre o dragão, mas quando está próximo de atingí-lo, uma parede de areia se forma entre o ataque e o monstro.

* Eldred: Tá ficando chato já...
* Karvos: Corrente Trovão!

A correte de Karvos alonga-se, indo em ataque ao dragão, carregando uma descarga elétrica. A corrente perfura a barreira de areia, acertando o monstro, que sente o golpe. O dragão então, lança uma baforada de areia sobre Karvos, que tenta se proteger como pode com sua corrente. A areia que consegue passar queima sua pele, mas a proteção conseguiu evitar a maior parte do dano.
Eldred então, torna-se um falcão, e voa em direção ao monstro.

* Eldred: Acho que eu tenho a solução... Fiquem tranquilos.
* Saiyd: O que ele pretende fazer agora...?

Eldred voa em direção a boca do monstro. O dragão o abocanha, e Eldred some por entre as presas do monstro.

* Elenor: Tome isso! Nênia da Perda Gélida!

Uma rajada congelante sai por entre o dedilhar de Elenor em seu bandolim, atingindo o dragão. O dragão então, se prepara para soltar outra baforada, mas algo estranho ocorre. O dragão explode de dentro para fora, surgindo dele três elementais da água enormes, além do Eldred, todo molhado.

* Eldred: Nada melhor no deserto do que água para matar a sede...
* Hallherrin: De novo essa macacada!?
* Eldred: Um clássico sempre será um clássico... Só foi... Atualizado.
* Karvos: Deixe que eu o ajudo anão...

Karvos usa sua corrente para ajudar Hallherrin a sair da areia movediça. O tufão começa a desaparecer, ao mesmo tempo em que Eldred desfaz a invocação dos elementais.
Passadas mais uma noite em acampamento, o terceiro e último dia de viagem transcorre tranquilo, até que finalmente, eles avistam o templo de Azgher. Uma pirâmide gigantesca, com um enorme símbolo dourado em forma de sol em seu vértice.

* Saiyd: Vamos ver se os irmãos podem nos ajudar...





PRÓXIMO CAPÍTULO: ECLIPSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário