segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

O Garoto Que Podia Voar

* Elenor: O que os irmãos queriam dizer sobre a Lady?
* Saiyd: Não sei... O que me preocupa... É esse sol negro...

Saiyd desmaia, provavelmente por causa da dor que sentia no braço.

* Karvos: Deixa que eu cuido dele...
* Eldred: E agora? Não sabemos o que fazer, onde encontrar o Nagaika original, como levar Karvos em segurança para seu lugar de origem, que nem sabemos onde é, e o pior, como vou me reconciliar com o Wolf!
* Hallherrin: Calmae, uma coisa de cada vez! Temos dois dias ainda para você encontrar o Wolf. Vamos cuidar do Saiyd primeiro...

O diálogo é interrompido, com o pico da pirâmide explodindo. Em seu lugar, há uma jovem, de cabelos curtos, que parece gostar de ver o desespero do grupo.

* Elenor: Illana!
* Illana: Sentiram saudades de mim?
* Hallherrin: Sabia que essa vadia tava por trás disso tudo!
* Illana: Oh não, como sempre, o anão prefere usar mais os músculos do que o cérebro... Não fui eu quem redecorou o sol, mas devo dizer que quem o fez tem um gosto bastante peculiar...
* Eldred: Como não foi você, os irmãos sacerdotes de Azgher estavam pra falar algo sobre você, quando isso aconteceu...
* Illana: E porque os coitadinhos queriam saber sobre mim? Já não bastou terem sido manipulados por mim para que a Lady retornasse?
* Hallherrin: Já chega, cala a boca ae!

Hallherrin avança para a pirâmide, para enfrentar Illana. Illana então, faz alguns movimentos com as mãos, e então, do chão, criaturas que pareciam cães com exoesqueleto metálico, e uma lâmina bastante afiada na ponta de suas caudas, saem para atacar o grupo.

* Elenor: Zangões de novo! Mas dessa vez, será diferente... Nota de Solidão!

As notas tocadas por Elenor saem estrondantes de seu bandolim, envolvendo os zangões a medida em que se aproximam do grupo. Os zangões, então, desaparecem um por um, até todos desaparecerem.

* Illana: Hummmm... Nada mal para uma criança assustada. Você conseguiu me afetar daquela vez com sua música primordial, mas dessa vez, eu voltei mais poderosa... E ei de ficar ainda mais...
* Elenor: Já lhe destruimos uma vez, faremos isso de novo!
* Illana: Discordo...

Um tentáculo negro sai de Illana, golpeando Elenor. Elenor levanta, meio tonto. Enquanto isso, Hallherrin é visto vindo de cima para acertar Illana com sua espada. Pórem, outro tentáculo negro aparece, bloqueando a investida de Hallherrin. Eldred, então, transforma-se em urso, e também investe contra Illana. Um terceiro tentáculo aparece, bloqueando o caminho de Eldred, que luta para trespassá-lo. Karvos tenta manter a todo custo Saiyd fora do alcance de Illana.

* Illana: Ei, eu lembrava de tê-lo mandado para outro lugar... Espere, você não é Nagaika não é? Parece que a outra parte anda mexendo seus pauzinhos também...
* Karvos: Outra parte...?

Illana então, conseguindo manter afastados Hallherrin, Eldred e Elenor, vai em direção a Karvos.

* Illana: Sua aura... Parece muito com a dele... Mas a energia dele, está comigo ainda... Se eu eliminá-lo aqui e agora, é provável que ele não possa mais retornar para esse mundo... Pois não haverá como fazer a troca... Começo a entender os planos...

Um quarto tentáculo surge, e este é usado por Illana para atacar Karvos e Saiyd. Pórem, o tentáculo é cortado por um feixe de luz, vindo do alto. Todo o grupo volta sua atenção para o alto, inclusive Illana. Pairando sobre o ar, um ser humanóide, alto, trajando apenas uma roupa justa, quase como uma segunda pele, possuindo também uma espada de cristal, que ele, inclusive, não a toca, desce para ficar mais próximo ao chão. Pórem, seus pés não o tocam, na verdade, é quase como se o chão evitasse tocar esse homem.

* Elenor: Jabez!
* Jabez: ♪ Olhos de Ááááááááguia, fritam coêêêêêlhos, Fogo de Palha! ♪
* Illana: Esse homem... Parece que as coisas se complicarão um pouco...

Illana então, toma a forma de uma lula colossal, passando inclusive da altura da pirâmide. Seus tentáculos golpeam o grupo, mas a maior parte do dano é evitado. Jabez usa novamente a espada, e corta mais dois tentáculos.

* Illana: Esse homem e o anão, juntos, ainda são demais para mim... Preciso de mais energia...

Illana cospe uma nuvem negra, cobrindo todo o ambiente.

* Elenor: Ela vai tentar fugir de novo, não deixem.
* Eldred: Eu cuido disso.

Um ciclone é formado pela magia de Eldred, dissipando a nuvem negra. Pórem, ela permaneceu tempo suficiente para Illana escapar novamente.

* Eldred: Droga, não foi o suficiente...
* Hallherrin: Relaxe, pelo menos tá todo mundo bem agora...
* Elenor: Ela falou que tava entendendo os planos... De quem?
* Hallherrin: Dá pra saber ainda não...

Eldred então, nota que o corpo de Saiyd está bem, mas sozinho.

* Eldred: Pessoal, cadê o outro Nagaika!?





PRÓXIMO CAPÍTULO: EFEITO BORBOLETA

Nenhum comentário:

Postar um comentário