quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Gisaku e a Chave do Tempo

* Hallherrin: Vou perguntar de novo: Que Besta Fubana tá ae!?

O ser, a passos curtos, avança com cautela em direção ao anão.

* Gisaku: Mim ser Gisaku, o último guerreiro samurai de Tamu-ra! Mim não deixar ninguém se aproximar de Tamu-ra, mim precisa proteger Tamu-ra!
* Hallherrin: Outro que não sabe falar direito...
* Gisaku: Desculpar Gisaku, mas mim não falar sua língua direito. Mim impedir que vocês prosseguir!
* Hallherrin: Vai o quê!?

O restante do grupo , um a um, desperta, com os gritos exaltados de Hallherrin.

* Eldred: Aff, a pessoa num pode nem dormir mais... Depois de quinze horas voando...
* Elenor: Algum problema, senhor Hallherrin?
* Hallherrin: Tem um caba aqui dizendo que num vai deixar a gente continuar...

Wolf fareja, e começa então a rosnar para Gisaku.

* Wolf: Ele tem cheiro de morte... De coisa morta...

Saiyd, se levanta, brandindo o símbolo sagrado de Azgher que ele carregava envolto em seu braço esquerdo.

* Saiyd: Acabar logo com essa blasfêmia... Descanse em paz agora!

Nada parece acontecer. Nem a marca que há em seu braço, demonstra qualquer reação.

* Saiyd: Mas... Ele é um morto-vivo...
* Nagaika: Realmente, ele parece ser um morto-vivo mas... Não há mal emanando dele... Já não posso dizer o mesmo daquele horizonte escarlate...

Gisaku guarda sua espada na bainha, e não exibe mais uma postura ofensiva.

* Gisaku: Perdoar Gisaku, mas mim ser o que restar para proteger Tamu-ra. Mim não poder deixar vocês ir até lá.
* Elenor: Perdoe-me perguntar senhor, mas o que realmente o senhor é?
* Gisaku: Como mim dizer, mim ser Gisaku, último guerreiro samurai de Tamu-ra. Quando Tamu-ra ser tomada por tempestade vermelha, todos amigos de Gisaku morrer. Gisaku lembrar da gritaria das pessoas, da chuva que queimar tudo... Gisaku ser amaldiçoado desde aquele dia, Gisaku vagar como morto-vivo. Gisaku conseguir fugir dos demônios da tempestade, mas eles não conseguir seguir Gisaku...
* Hallherrin: Por que não?
* Gisaku: Gisaku conseguir matar alguns deles, mas ser muitos a atacar... Então, Gisaku usar poder supremo para trancar demônios lá...
* Elenor: Poder Supremo!?
* Gisaku: Sim...

Gisaku mexe em algo dentro da armadura, até tirar uma pequena peça dourada. A peça parece a metade de uma ampulheta, com um pequeno segmento, parecendo a sequência de uma chave.

* Eldred: O que é isso!?
* Gisaku: Isso ser uma pequena parte da Chave do Tempo. Mim dividir em cinco partes, para que ela não cair em mãos dos demônios...
* Hallherrin: E o que peste isso faz? Parece ser só uma chave...
* Gisaku: Essa chave, quando estar completa, poder abrir passagem para viajar no tempo. Mim usar ela para formar barreira temporal ao redor de Tamu-ra.
* Hallherrin: Massa... Agora como peste a gente vai entrar lá?
* Gisaku: Mim não poder permitir que nada entrar em Tamu-ra! Isso poder quebrar barreira, e demônios escapar!
* Elenor: Senhor Gisaku, por favor, me escute. Minha mulher foi levada para Tamu-ra, e eu preciso resgatá-la!
* Gisaku: Mas, a barreira...
* Elenor: Essa barreira é o menor dos problemas agora! Temos um amigo em torpor no inferno, minha mulher prestes a ser sacrificada, e caso o senhor ainda não tenha notado, o sol está negro! Acha mesmo que um problema a mais fará diferença para nós!?

Gisaku recua por um instante, fica de joelhos e repousa a testa no chão. Coloca então, os braços esticados sobre o chão, com a mão direita sobre a esquerda.

* Gisaku: Perdoar Gisaku, por ser egoísta. Mim poder fazer uma pequena passagem segura para todos poder passar, mas não poder voltar depois. A não ser que Gisaku reunir todas as outras partes da chave.
* Elenor: Perdoe minha exaltação agora a pouco... E como encontraremos essas outras partes?
* Gisaku: Ainda haver locais sagrados em Tamu-ra, protegidos por animais sagrados. Se ainda estar lá, estar com eles... Um deles tomar forma meia-humana, meia-lince, seu nome ser Byaku. Outra, ser uma menina que viver com Gen Bu, a grande tartaruga negra. Suzaku poder ser encontrada a sobrevoar os céus, a guerrear com os demônios voadores. E por fim, um garoto estranho proteger a última parte com Senryu, o dragão.
* Hallherrin: Garoto estranho?
* Gisaku: Sim, garoto gostar de brincar com pedras coloridas e espadas... Muito estranho...
* Nagaika: Vamos, então?
* Gisaku: Antes, Gisaku dever avisar vocês sobre Gorkan...
* Hallherrin: Gorkan?
* Gisaku: Sim, Gorkan ser o líder dos demônios, muito poder ele ter...
* Hallherrin: Oxi, a gente dá um jeito...

Gisaku concentra-se por um momento. Uma ampulheta luminosa surge, num tom dourado, diante do grupo. Ela começa a girar, até então, tomar a forma de um pequeno portal dourado, mas que permite a passagem de todos. O grupo entra, sem saber as surpresas que os aguardam no outro lado.





PRÓXIMO CAPÍTULO: ARMAGEDDON

Nenhum comentário:

Postar um comentário