quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Desafiando Gigantes - parte 1

Eldred anda por alguns minutos sobre o labirinto da cidade de Tapista, a procura do tal javali. Sem ele se desse conta, acaba caindo num fosso, não muito fundo, provavelmente uma armadilha.

* Eldred: E agora, como eu vou sair daqui!?

Minutos depois, uma corda é jogada para ele. Eldred sobe, mas não vê ninguém que pudesse ter sido responsável pela corda, pois ela estava amarrada numa coluna de pedra da cidade. Eldred recolhe a corda, a tempo de ouvir não muito longe dali uma gritaria sem fim.




Enquanto isso, Hallherrin sobe na arena para sua primeira luta no torneio. Seu adversário, Varro, é um humano encorpado, com 1,92 metros de altura, e 123 quilos de peso. O juiz, que é o sumo-sacerdote de Tauron, Kelskan, um minotauro com mais corpulência que os minotauros comuns, dá o sinal para a luta começar.
Hallherrin baixa a guarda e oferece a face esquerda do rosto, para que o adversário ataque.

* Hallherrin: Bata ae...

Varro fica enfurecido, e aparentemente dá um potente soco na face de Halherrin. O anão não move um centimetro.

* Hallherrin: Que nem homem...

Isso deixa Varro com mais raiva ainda, socando agora com um gancho aparentemente mais potente que o primeiro soco. Mais uma vez, o anão não sai do lugar.
O público começa a vaiar, pois a luta tá sem emoção nenhuma.

* Hallherrin: Pegue distãncia e use os 2 braços de uma vez vá!

Varro, com uma raiva desesperadora, corre até o limite da arena, pegando distância suficiente para investir contra Hallherrin. Aproximando-se, salta, caindo com as 2 mãos juntas e fechadas na cabeça de Hallherrin. O anão dá 2 passos para trás, mas ainda parece bem.

* Hallherrin: Agora sim... Minha vez agora.

O anão prepara um direto de esquerda, parecia ser lento, provavelmente por isso Varro optou por defender com os braços em forma de x. Porém, ao alcançar a defesa de Varro, o soco de Hallherrin mostra o estrago que causa. É visível para todos a fratura exposta em ambos os braços de Varro, mas a cena é cortada rapidamente, pois Varro é arremessado pela potência do soco para a arquibancada. O impacto é tão forte que derruba uma parte da mesma. Assim, a vitória da primeira luta vai para Hallherrin.

* Hallherrin: Merda, exagerei...




Eldred chega ao local, a tempo de ver o javali arremessando para o alto 5 minotauros que tentavam captura-lo. O animal era imenso, do tamanho de um elefante comum. Eldred então, por instinto, arremessa uma pedra contra o animal, que acerta, deixando-o enfurecido e voltando sua atenção a Eldred. O meio-elfo sai correndo, a fim de atrair o animal de volta pra fazenda. Após muita correria, e um pouco de sorte, por causa do animal ser desengonçado, Eldred consegue chegar à fazenda. O fazendeiro já havia preparado uma jaula de madeira para segurar o animal, e ele acaba preso assim que chega. Depois de um descanso rápido, Eldred vai cumprimentá-lo.

* Eldred: Ufa... Esse deu trabalho...
* Fazendeiro: É, ele sempre dá... Aguarde ae, que eu vou pegar uma recompensa pra você...
* Eldred: Opa, recompensa é sempre bom!

Enquanto o fazendeiro sai, Eldred nota que ainda longe, alguém vem se aproximando, parece ser uma criança.
O fazendeiro então, retorna.

* Fazendeiro: Aqui tem 5.000$, não é muito, mas é tudo que eu tenho... Aceite...
* Eldred: É melhor que nada...

Quando está para pegar o dinheiro, o javali quebra violentamente a jaula que o mantinha preso. Enfurecido, o animal começa a bufar, e avista um alvo para descarregar sua fúria: a pessoa que se aproximava. O fazendeiro fica desesperado, pois não sabe o que fazer. Eldred fica assustado com a situação, e não sabe se pega o dinheiro ou tenta salvar o estranho que se aproximava. O javali investe, enquanto que que Eldred finalmente decide que vai ajudar o estranho. Eldred corre para o socorro, mas o javali consegue acertar violentamente o que parecia, de fato, uma criança.

* Eldred: Nããããããããããããoooo!!!

Eldred grita e estende a mão como se fosse ajudar a criança. Subitamente, com esse gesto, o javali é envolvido por cipós e mato que crescem do chão da fazenda.

* Eldred: Isso fui eu!?

Com o animal detido, Eldred vai em socorro da criança. Ao se aproximar, nota que só havia um ferimento na cabeça, mas estava inconsciente. Na verdade, não era uma criança, mas tinha a estatura de uma. Com pés peludos, pele morena e cabelos espetados dourados, e usando uma armadura com o símbolo de Azgher, o Deus do Sol.

* Eldred: Perae, mas esse é o...




As lutas seguintes de Hallherrin conseguem ser mais monótonas que a primeira. O anão enfrentou um senhor esguio, que depois cresceu e ficou incrivelmente musculoso durante a luta, mas nada desafiador. Outro, um minotauro, que só tinha tamanho mesmo, nada demais. Enfim, Hallherrin havia ganho, pelo menos de acordo com as regras, o torneio. O anão demonstra claramente a frustração por não ter tido uma luta decente, e isso chama a atenção de Kelskan, o juiz e também sumo-sacerdote de Tauron.

* Kelskan: Você não entrou nesse torneio pelo dinheiro, pelo que posso ver... O que você quer então?
* Hallherrin: Só tem graça lutar com gente forte, e aqui num tinha nada disso... Fizeram tanto inxame que era um torneio pra Tauron, o Deus da força, mas força foi o que menos teve aqui...
* Kelskan: É força que você quer ver?
* Hallherrin: Era bom, além da minha...

O minotauro salta para a arena, causando um grande impacto, que é seguido pelo perceptível delírio do público.

* Kelskan: Pois eu vou ter o prazer de lhe mostrar...





PRÓXIMO POST: DESAFIANDO GIGANTES - parte 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário